quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Viagem ao futuro para o Vestibular PUCPR

"Tenha orgulho do seu futuro" é o mote da campanha de vestibular de verão 2010 criada para a PUCPR. A ação conta com comercial para televisão e hot site, além de materiais impressos. O filme mostra dois jovens em um laboratório com uma máquina do tempo. Um deles, chamado Lucas, embarca na máquina e, em meio a efeitos especiais, desaparece. A peça, que não traz assinatura, convida o telespectador a acessar o hot site www.ligadonofuturo.com.br para descobrir para onde Lucas foi.

No hot site, um vídeo de um minuto de duração mostra a continuação da história, com o jovem avançando pelo futuro. A peça apresenta também os valores, a estrutura e os diferenciais da PUCPR. A ideia, com a temática de ficção científica, é destacar que, como ainda não é possível viajar para o futuro para saber o impacto das decisões tomadas no presente, o melhor é se garantir e fazer a escolha certa agora. O hot site traz também uma série de vídeos com jovens falando sobre o futuro e convida o visitante a gravar um depoimento utilizando a webcam.

A campanha utiliza também o miniblog Twitter, através de um perfil do personagem Lucas. No endereço twitter.com/ligadonofuturo são publicadas notícias sobre novidades tecnológicas, iniciativas sustentáveis e tendências atuais que deverão fazer parte do dia a dia no futuro. Já os materiais impressos mostram jovens ao lado de títulos como "Felipe, engenheiro-chefe da NASA em 2032", "Fernanda, Secretária Geral da ONU em 2036", "Vinícius, Prêmio Nobel de Física em 2048", "Bruna, bióloga responsável pelo reflorestamento da Amazônia em 2051", entre outros. Foram produzidas peças específicas para cada câmpus.

Essa campanha eu desenvolvi na Bronx Comunicação, junto com Filipe Matiazi,
Gustavo Frare, Murilo Domingos e o Guilherme "GiantBaby" Sant'Ana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário