quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Sacadas para Aporte Previdência do HSBC rendem prata no Prêmio ABEMD 2009

O desafio criativo foi aliar o bom humor ao caráter informativo das malas-diretas para o Aporte Previdiencia do HSBC. A ação contou com 12 modelos de malas-diretas segmentadas para homens, mulheres, jovens e funcionários de clientes corporativos que fizeram, ou não, o aporte no ano passado. A solução foi mostrar ao cliente que a aposentadoria não é sinônimo de ócio e sim um período propício para ele fazer tudo aquilo que sempre teve vontade.

O material dirigido às mulheres sugere que elas aproveitem o tempo no futuro para fazer compras, tratamentos de beleza, ir a eventos culturais ou sendo uma contadora de histórias para os netos. Para os homens, a mala-direta propõe que eles desfrutem a aposentadoria testando carros de corrida, jogando futebol, degustando cerveja ou sendo um instrutor de futebol de botão dos netos. Os destinatários recebem também quatro cartões de visita personalizados com as "profissões" que poderiam exercer no futuro.

A mala-direta criada para os clientes do plano para jovens é um convite para a futura formatura de alguém especial, como um filho ou sobrinho, garantida pela contribuição adicional. Já a peça enviada aos funcionários das empresas clientes do HSBC trazem um cartão desejando um Feliz 2041, ano em que o destinatário estaria desfrutando de uma aposentadoria repleta de realizações.

Essa campanha ganhou prata no Prêmio ABEMD 2009 e foi desenvolvida junto com Gustavo Costi, Felippe Motta e Marcelo Russo na RMGConnect CWB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário