quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Ações de Comunicação Dirigida para novo seguro do HSBC rendem prata no Prêmio ABEMD 2008

Em conjunto com colegas criei uma campanha de marketing direto e materiais promocionais e de ponto-de-venda para divulgar o Seguro Carbono Neutro do HSBC. O produto através do qual os clientes do banco ajudam na preservação de florestas nativas para neutralizar as emissões de gás carbônico. Entre as peças desenvolvidas havia mala-direta com um potinho com sementes, kits de boas-vindas para clientes que comprarem um seguro de carro ou residência, adesivos para carros, cartazes para as agências do banco e broadside para gerentes.

As agências do HSBC tiveram tapetes de grama sintética, advertindo sobre os cuidados que todos devem ter com o planeta para que aquele não seja o único verde disponível. A campanha contou ainda com ações em estacionamentos, onde foram colocados balões negros nos espelhos retrovisores dos carros para alertar sobre a emissão de gás carbônico. Além disso, um carro em forma de árvore foi colocado no estacionamento do ParkShopping Barigüi. Participaram comigo da criação dessa campanha Adriana Baggio, Sérgio Takahata e Jorge Uesu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário